Neste dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, o Papa Francisco abriu a Porta Santa do Jubileu da Misericórdia, “Atravessar hoje a Porta Santa nos compromete a adotar a misericórdia do bom samaritano”, disse.
Juntamente com toda a Igreja, o Santo Padre pede que todas as dioceses do mundo celebrem a misericórdia de Deus, cada Igreja Particular receberá uma Porta Santa, que ficará aberta durante todo o Jubileu.
Na Diocese de Campo Maior, o início do Jubileu da Misericórdia acontecerá na Catedral de Santo Antônio (Campo Maior-PI) neste sábado, dia 12 de dezembro, às 9h00min da manhã, juntamente com a Ordenação Diaconal dos seminaristas Leandro Melo e Valdecir Silva.
E por isso, na manhã desta quarta-feira (09), o Bispo de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski, gravou um vídeo para os internautas convidando toda a comunidade católica para celebrar a abertura do jubileu.
No vídeo, Dom Eduardo nos ensina que: “A misericórdia sempre apareceu na Igreja, ela nunca faltou nas pregações. Mas parece que, nos últimos anos a misericórdia se coloca como a íltima tábua da salvação que se Jesus se dignou a apresentar para nós através de uma simples freira, hoje Santa, Faustina, Apóstola da Misericórdia”.
Fonte: dcmpi.org.br
Por Helder Felipe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.