O governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática vacina do Fórum Nacional dos Governadores, disse que a proposta do presidente Jair Bolsonaro de dispensar o uso da máscara por quem já foi vacinado ou teve Covid-19 é igual ao jogar querosene em um incêndio enquanto todos tentam apagar o fogo.
"Uma declaração como essa é como estarmos em meio a um incêndio de grandes proporções no país, todo mundo trabalhando para apagar, e chega alguém e diz: 'joga querosene'", informou o governador ao jornal Folha de S.Paulo
Wellington lembra que 75% dos brasileiros ainda não tomaram nem a primeira dose, a transmissibilidade do coronavírus ainda está descontrolada e muitos estados estão com UTIs cheias de pacientes infectados.
Ele afirma que todos as unidades da Federação vão continuar recomendando o uso de máscaras, já que uma pessoa vacinada ainda pode pegar a doença e e transmitir o vírus.
NOTÍCIAS RELACIONADAS - Presidente Bolsonaro cogita decreto para desobrigar o uso da máscara para os vacinados
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.