O Senado aprovou nesta quinta-feira (17) a medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América Latina.
Os senadores piauienses votaram, em sua totalidade, pela aprovação da MP. Votaram SIM os senadores Ciro Nogueira (PP), que deve disputar o Governo do Estado no próximo ano, Marcelo Castro (MDB) que é cotado para disputar novamente uma vaga no Senado, após Themistocles Filho ter sido apontado pelo partido para a vaga de vice da chapa encabeçada pelo PT, e também Elmano Ferrer (PP) que vem se firmando como apoiador fiel do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em um primeiro momento da sessão, os senadores votaram o texto-base, aprovado por 42 votos a 37. Depois, passaram à análise dos destaques, isto é, propostas que visavam modificar o conteúdo da MP, e todos foram rejeitados.
O governo afirma que a privatização da Eletrobras pode reduzir a conta de luz em até 7,36%. Entidades do setor elétrico, contudo, dizem que a conta pode ficar mais cara.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.