O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Cultura – SECULT/PI e Conselho Estadual de Cultura do Piauí – CEC, divulgaram a relação das instituições habilitadas pelo chamamento público Cineas Santos no Registro do Patrimônio Vivo do Estado do Piauí.
De acordo com o edital, o registro para os municípios, “Visa estimular e proteger iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sociocultural e profissional dos mestres e das mestras de notório saber e grupos culturais, tradicionais e populares do Estado do Piauí, almejando a transmissão de seus conhecimentos e de suas técnicas para alunos (as) ou aprendizes, através de programas de ensino e aprendizagem apoiados ou executados diretamente pela SECULT – PI, nos moldes do art 6º da Lei Estadual do Piauí sob o nº 5.816/2008.”
Em Campo Maior duas instituições tiverem suas indicações aprovadas para próxima etapa que foi o Lar da Criança Dom Abel Alonso Nunez que indicou: Flávio Roberto Do Monte Soares, Judilene Da Paz Sousa E Silva. E a Fundação Drº Milton Soldani Afonso que indicou: Luciano Richely Carvalho Lima, Francisca Das Chagas Gomes Oliveira e Valdamir Maria Melo Alvarenga.
Na lista consta tambem outras duas cidades da região dos carnaúbais, Nossa Senhora de Nazaré teve uma indicação aprovada que foi DOMINGOS VIANA DA SILVA - MESTRE VIANA, indicação feita pela própria prefeitura municipal e o município de Boa Hora com JOSE GOMES DE RESENDE ZÉ MESSIAS indicada pela FUNDAÇÃO PEDRO COELHO DE RESENDE.
Caso sejam aprovados nas próximas etapas os selecionados poderão receber bolsas de incentivo financeiro após diplomação que está prevista para do dia 20 de outubro de 2021.
MAIS INFORMAÇÕES - EDITAL
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.