Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:33

Hospital São Marcos divulga a programação da II edição do Festival Cultura do Bem

O projeto desenvolvido pelo Hospital São Marcos visa arrecardar fundos em prol das crianças em tratamento contra o câncer através do SUS

 ASCOM HSM

O Hospital São Marcos realizará nos dias 01 à 12 de outubro a segunda edição do Festival Cultura do Bem – criança é prioridade - projeto inovador que visa contribuir com a saúde de crianças, em vulnerabilidade social, que estão em tratamento do câncer, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dentro da programação, a exposição de três bikes Audax personalizadas pelo artista plástico Hudson Melo, ficarão expostas no Teresina Shopping para leilão e cuja renda será revertida para o tratamento das crianças.  “As bicicletas, assim como os capacetes e uniformes profissionais doados pelos atletas Bruno Paim e Daniel Zóia, também serão personalizadas pelo artista plástico Hudson Melo e depois expostas no Teresina Shopping para fazer parte do leilão solidário”, explica a diretora.

De acordo com a Dra. Aline, o Festival Cultura do Bem tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o trabalho realizado pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida. “A destinação desses recursos é também para ações de humanização nas enfermarias infantojuvenil SUS e para os momentos da Semana da Criança, quando diversas atividades estarão sendo realizadas dentro do Hospital São Marcos”, declara.

Segundo a supervisora de Marketing da Audax Bike, Sabrina Cajado, após estampados com a arte do Hudson Melo, os quadros voltarão para a fábrica onde as bicicletas serão montadas e depois entregues novamente para o hospital para que possam ser expostas no Teresina Shopping para o leilão.

“A marca Audax tem a honra de apoiar a causa do II Festival Cultura do Bem! Temos a certeza de que será uma ação de muito sucesso, principalmente para as crianças e suas famílias que estão passando por esse tratamento tão delicado. Desejamos que a nossa participação seja um estímulo a mais para seguirem firmes nessa luta. A Audax acredita no esporte para melhoria da qualidade de vida e por isso estamos muito felizes em poder contribuir com esse maravilhoso projeto”, afirma Sabrina Cajado, supervisora de Marketing da Audax Bike.

PROGRAMAÇÃO

Nessa edição, a programação dos shows solidários inicia a partir do 05 de outubro às 19h30, com a live com profissionais do corpo clínico sobre o tema “Tratamento oncológico e humanização pelo Instagram. Já no dia 07 de outubro às 19h30, acontecerá a live com o humorista Amauri Jucá, encerrando no dia 12 de outubro às 19h30 com a live com Melhor de Três: João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura.

Devido a pandemia do novo cornavírus, não terá eventos ao vivo, as três lives solidárias será com transmissão ao vivo pela rede social do hospital. Durante a transmissão serão disponibilizados o número da conta, pix e QRcode para doações.

O artista plástico Hudson Melo assina toda a identidade visual do projeto. “A programação iniciará com a intervenção urbana da pintura de um painel de 10 metros de altura no ambulatório do hospital”, informa Hugo dos Santos, da Responsabilidade Social HSM.

O festival contará ainda com variadas ações culturais destinadas à população com o objetivo de arrecadar fundos e consequentemente, proporcionar a ampliação e melhoria das atividades socioculturais para crianças, adultos e seus familiares. No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Grupo Circense Vagão visitará a ala infantil do hospital para divertir os pacientes com apresentações artísticas e distribuição de brinquedos.

O leilão das bicicletas irá acontecer de forma online, aberto para qualquer pessoa que quiser participar. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da Audax Bike (@audaxbike) e do Hospital São Marcos (@hospitalsaomarcos).

FAÇA PARTE DESSA CORRENTE DO BEM!

Pix: responsabilidadesocial@saomarcos.org.br

Banco do Brasil

AGÊNCIA 5121-7  / CONTA: 107.700 -7

Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida

Bianca Viana

Mais de Saúde