Dois homens identitifcados por José Francisco Botelho Moraes, vulgo "Nikito", residente no Bairro J. Lima, na cidade de São José de Ribamar, e Francisco Carlos Ribeiro, 29 anos, natural do Paço do Lumiar, ambas cidades do Maranhão, foram mortos nesta terça-feira em troca de tirso com a polícia. Eles foram cercados no mato depois de assaltarem a agencia dos Correios no município de Morros, a 101 Km a leste de São Luís-MA.
Os dois criminosos chegaram à agêcia por volta das 09:30hs e levaram todo o dinheiro, além de dinheiro e celulares dos clientes. A polícia foi acionada e começou a perseguição, encontrando os suspeitos no Povoado Mato Grosso, an zona rural do município. Os bandidos trocaram tiros com a polícia e foram mortos.
Na ação foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 40, sem numeração, com carregador e 12 munições intactas e um revólver calibre 38 sem numeração com duas munições intactas e uma deflagrada. Foram recuperados, ainda,14 aparelhos celulares de diversas marcas, a quantia de R$ 895 em cédulas e moedas.
OUTRO ASSALTO E MAIS DOIS MORTOS
No sábado (16/01) Naldo Medrado dos Santos, 42 anos, natural de Bacabal e Leonardo Carvalho da Silva, 30 anos, natural de Imperatriz também foram mortos em troca de tiros com a polícia. O confronto foi no Povoado Ponte, também na zona rural da cidade de Morros, mas os acusados haviam eram integrantes de uma quadrilha que assaltou a agência do Bradesco na cidade de Icatu, na terça-feira (12).
A polícia fechou o cerco contra a quadrilha e além de matar dois prendeeu Luís Alberto Freitas, 29 anos; José Maria Marques Cantanhede, 55 anos; e Wellyson de Sousa Santos , 25 anos, este último dava apoio logístico à quadrilha. Com a quadrilha foram apreendidos uma escopeta, uma pistola e uma metralhadora de procedência da aeronáutica e da polícia militar do Piauí, que possivelmente foram usadas durante o assalto.
Diante das quatro mortes na zona rural do município, a população da zona urbana de Morros fizeram uma passeata de carros e motos, comemorando a ação da polícia contra a bandidagem.
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.