Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:58

Denúncia de abuso sexual afasta professor da escola onde trabalhava em Teresina

 Foto: Catarina Costa /g1

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso de um professor de matemática suspeito de abusar sexualmente de um aluno de 9 anos na Escola Municipal Lindolfo Monteiro, no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina. O docente foi afastado da função. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que tomou todas as providências cabíveis, dentre elas afastando o professor investigado e resguardando os demais docentes e discentes, bem como à família. 

De acordo com o Conselho Tutelar, o caso teria ocorrido há um mês, mas só veio a tona nesta quarta-feira (20) após a Polícia Civil procurar a escola, que acionou a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Conselho Tutelar. 

"Os pais denunciaram o caso na DPCA, que tomou todas as providências. As investigações ocorrem em sigilo. Pelo o que a escola informou o professor foi afastado a partir do momento que a direção soube do caso", disse o conselheiro Tutelar Moisés Leal. 

Revoltados, pais de alunos estiveram nesta quarta-feira na escola em busca de informações sobre o caso. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para garantir a saída dos estudantes da unidade. 

"Eu pedi um esclarecimento para a coordenadora da escola e ela me disse que segunda-feira iria dar a posição pra mães, porque a Semec estava apurando os fatos. A coordenadora declarou que poderia dizer nada, que nem ela tinha o nome do professor. Eu tenho uma filha estudando aqui e me sinto muito apreensiva, indignada com a situação. Como uma coisa dessa acontece dentro da escola? É inadmissível", declarou Francisca Alencar, mãe de aluna.

A direção da escola e o Conselho Escolar estiveram reunidos por mais de 1 hora. Eles informaram que uma outra reunião foi marcada para segunda-feira com os pais dos alunos. 

 

Walton Carvalho

Mais de Polícia