Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:40

Policial que matou vigilante durante festa de carnaval em Campo Maior (PI) é preso no Maranhão

 Local onde vigilante foi morto. Fotos: Campo Maior Em Foco

Um sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Francisco Cardoso, de 62 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (07/12), quando saia de casa na Rua 10 do Parque Piauí em Timon-MA. O policial foi preso por força de um Mandado expedido pela justiça, por matar o vigilante Fábio dos Santos Barros, com 35 anos na época do crime, durante uma abordagem em Campo Maior. O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2005 nas imediações da Praça de Eventos Valdir Fortes, onde aconteciam as festas de carnaval.

O policial foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri no dia 30 de maio de 2014, a 16 ano (s) 16 mês (es) 19 dia (s) pelo crime de homicídio qualificado, sem chance de defesa da vítima, mas vinha recorrendo da sentença em liberdade, uma vez que nunca chegou a ser preso antes do julgamento.

Na época do julgamento, o então Promotor de Justiça Cláudio Bastos, representando o Ministério Público no julgamento, disse aos jurados que o crime foi praticado de forma cruel, dificultando a defesa da vítima, sem chance de defesa, por ter sido atingindo pelas costas, além de ter deixado a família da vítima, esposa e filhos, desamparados.

Fábio teria reagido a uma abordagem policial na Praça de Eventos e fugido. Ele foi seguido e na Rua Aldemar Mendes, nas proximidades do Iate Clube foi acompanhado pelos policiais. Segundo a investigação, Antônio Francisco Cardoso atirou em Fábio pelas costas e o homem morreu no local. Ainda segundo as investigações, os policiais ainda tentaram forjar a cena do crime para parecer que teria havido reação da vítima.

A mão de Fábio, é uma vendedora ambulante bastante conhecida em eventos em Campo Maior, lutou durante anos pela condenação do assassino de seu filho.

O preso foi encaminhado a Central de Flagrantes de Timon e em seguida será conduzido para o Comando da Polícia Militar em Teresina.

Fonte: Campo Maior Em Foco

Mais de Campo Maior