No início desta semana o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros (PP), divulgou números de uma pesquisa em que sua gestão é aprovada por 94,55% da população. 54,85% ainda consideram a gestão do prefeito como ótima e 71,21% da população diz que votaria em um candidato a prefeito apoiado por Tim Medeiros para prefeito do município.
O gestor postou as tabelas com os números e disse que as pesquisas funcionam como balizador para o trabalho que desenvolve como gestor. Que anualmente contrata institutos de pesquisa com o objetivo de avaliar seu governo e saber sobre a opinião popular em relação a política.
O Em Foco falou com o ex-prefeito Moises Barbosa, um dos principais opositores ao atual prefeito. Moisés disse que os números não representam a realidade e que a pesquisa não tem credibilidade.
“O prefeito acabou de perder uma eleição estadual em que seu candidato Sílvio [Mendes, candidato ao governo do Piauí] perdeu para Rafael Fonteles (PT) que era apoiado pela oposição. Ele criou esses números para tentar segurar seu grupo” disse Moisés, acrescentando que o atual prefeito está em seu segundo mandato e o desgaste é natural, sendo impossível ter uma aprovação de quase 95% da população.
Sobre os 71,21% que votariam em um candidato apoiado pelo prefeito por Tim Medeiros, Moisés também disse que não representa a realidade. O candidato eleito ao governo do Piauí, Rafael Fonteles, teve 51,44% dos votos em Capitão de Campos, apoiado pela oposição, contra 48,28% de Sílvio Mendes, apoiado por Tim Medeiros. A candidata a deputada federal Margarete Coelho, apoiada por Tim Medeiros, teve 28,33% dos votos válidos do munícipio. Menos ainda teve Wilson Brandão, candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito, com apenas 22,18% dos votos válidos.
FUTURO
Moises também falou sobre o futuro político e a disputa eleitoral de 2024. Segundo ele, o grupo de oposição está unido, conta com quatro vereadores, dois deles que já deixaram o grupo do atual prefeito e o melhor nome do grupo vai para a cabeça da chapa na disputa pela prefeitura.
Fonte: Campo Maior Em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.