Criminosos ligados a facções criminosas que atuam no litoral do Piauí estão migrando para outras cidades do Norte do estado, como Piripiri, segundo a polícia. Casos de homicídios ocorridos na cidade nas últimas semanas podem estar ligados a esse movimento, o que motivou a realização de uma operação policial na manhã dessa quarta-feira (14), em que seis pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Piripiri, o objetivo da operação foi combater grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas que teriam chegado recentemente à cidade. Com os presos, os policiais apreenderam armas de fogo, motocicletas roubadas e drogas.
A cidade tem vivido uma onda de homicídios, todos ligados à disputa de território entre facções criminosas. Em 2022, mais de 30 homicídios foram registrados na cidade. Cinco deles ocorreram só na última semana.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas na região. "Pelos nossos levantamentos iniciais, todos estão relacionados ao tráfico de drogas. Alguns deles estão vinculados a indivíduos da planície litorânea e que se encontravam na nossa região", disse o delegado.
FONTE/CRÉDITOS: G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.