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  07:53

Influenciadora de Campo Maior (PI) cai no golpe do "falso boleto" e perde quase mil reais

 

A influenciadora digital de Campo Maior, Aline Castro, conhecida na internet como Aline Dona de Casa, foi vítima do golpe do 'falso boleto'. Aline contou através do seu instagram que foi retirar a 2° via do boleto do seu carro pela internet e não percebeu que se tratava de um golpe.

Ela disse que já havia se deslocado até uma unidade da concessionária Honda para emitir a 2° via do boleto, chegando ao local o funcionário informou que o sistema estava fora do ar e não teria como emitir o papel naquele momento.

Preocupada com os juros que iria pagar após a data de vencimento, resolveu buscar o site da Honda na internet para emitir o documento. Ao procurar, ela acabou caindo numa página intitulada no nome da empresa com as abas dos atendimento no qual o cliente pretende acessar. “O site eu peguei na internet, procurei o site da Honda, só que no meio dos sites da Honda estava esse falso”, narrou.

Ao clicar, a vítima foi redirecionada para um número do whatsapp identificado como: (+55 11 9 8255-7520). Lá ela solicitou o tal boleto e realizou o pagamento. “Quando cliquei apareceu todas as informações, tem tudo lá, e fui direto na opção de emitir segunda via”, disse.

Dias depois ela recebeu uma cobrança da mesma fatura. Aline prontamente ligou para a Central da Honda afirmando que havia efetuado o pagamento. A atendente informou que o pagamento não foi feito e pediu que a vítima enviasse o comprovante e o boleto.

Ao enviar, a empresa Honda constatou que infelizmente não se tratava da empresa, e sim de um golpe. Já que ao ser analisado, a empresa notou que no comprovante estava o Mercado Pago como beneficiário, sendo que a empresa opera com o Banco Bradesco.

O prejuízo de Aline foi de R$ 914,17. Ela faz o alerta para que outras pessoas não caiam. “Que outras pessoas não caiam porque realmente é triste. Fiquei super chateada”, ressaltou. Aline disse que já entrou em contato com seu banco, que é o Nubank e tem esperança de ter seu dinheiro de volta. “Entrei em contato com o chat do Nubank, relatei tudo que aconteceu, pedi a contestação do valor e eles pediram dez dias para devolver, caso seja constatado o golpe, mas com certeza será e vou ter meu dinheiro de volta porque pra mim faz muita falta esse valor”, concluiu.

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