O município de Boa Hora (PI) na região norte do Piauí, realizou nesta sexta-feira (05) o XXIII Festival de Reisado. O evento aconteceu na Arena do Boi e contou com a apresentação de 13 grupos de reisados.
A programação começou com a apresentação de alunos da rede municipal que fazem parte do coral da casa da cultura, uma instituição da Fundação Pedro Coelho que tem apoio da Prefeitura de Boa Hora e abriu o evento com a execução do hino nacional e de Boa Hora.
Logo em seguida, a primeira dama,Gefesony Prudêncio realizou a abertura do evento agradecendo as autoridades e o público presente, tendo até turistas de outros estados que vieram prestigiar a maior manifestação cultural do nordeste. Ainda em sua fala, a primeira dama frisou que que será 30 mil reais em premiação, sendo a maior de todas as edições do festival.
"Desde o trinta e um, o público massivamente acompanhou cada pagador de promessa em suas respectivas apresentações, agradeço cada um pelo apoio e vamos fazer uma bela festa com os nossos 13 grupos e que vença o melhor. E neste ano, nossa festa está com a maior premiação de todas, serão mais de 30 mil reais em premiação que serão destinados aos pagadores de promessa", disse a primeira dama.
A festa engrandece não apenas a cultura, também a economia nesta época aumenta com a presença de turistas vindos de diversas partes do país. As apresentações começaram com o desfile da 'Garota Reisado' representando o seu boi, iniciando com o Boi Milagroso I da pagadora de promessa Francisca Coelho de Resende Mousinho da localidade Pantanal.
A celebração prosseguiu com a apresentação de 13 grupos: 1 - Boi Milagroso 2 - Boi Cambraia 3 - Boi Milagroso II 4 - Boi Mineiro 5 - Boi Panin 6 - Boi Garantido 7- Boi Guerreiro 8 - Boi Graça Alcançada 9 - Boi Esperança 10 - Boi Canário 11 - Boi Bugarim 12 - Boi Charmoso e 13 - Gratidão, nas respectivas ordens trazendo a garota representante.
VEJA MAIS FOTOS:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.