PULOU: Líder da oposição, Vereadora Michele Maroca volta apoiar o prefeito João Félix em Campo Maior
A vereadora Michele Maroca, líder da oposição na Câmara de Campo Maior, mudou pela terceira vez de posicionamento e deixou o bloco de vereadores contrários a João Félix para se unir ao prefeito. Logo após o alinhamento, o prefeito publicou a nomeação de Daniele Estéfany Oliveira Barbosa, irmã da parlamentar, que assume o cargo de Secretária Municipal de Pessoas com Deficiência, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.
Michele se elegeu no grupo do então prefeito professor Ribinha, mas logo após o pleito pulou para o grupo do prefeito eleito, João Félix. Aliança que durou menos de 100 dias. Em março de 2021 veio o rompimento. No mês seguinte, ela tentou uma reaproximação, mas novamente não deu certo e ela rompeu ficando até o final de dezembro de 2022 na oposição.
Na epóca ela usou a tribuna da Câmara para dizer que estava fazendo uma correção de rota em sua vida e que não havia entrado na política para buscar benefícios para si e para sua família. “Não entrei na política para olhar para meu próprio umbigo. Me perdoe aqueles que não entenderão, mas eu acredito que nosso Deus é um Deus poderoso que acalma tempestades. O povo clama e quer mudanças já”, alegou a vereadora.
RELEMBRE: Vereadora Michele Maroca oficializa rompimento com João Félix; ‘É preciso mudança de rota’
Antes da nomeação de sua irmã, informações que circularam nos bastidores davam conta que ela já pensavam em voltar atrás porque os compromissos feitos por João Félix estavam demorando a serem cumpridos.
Michele votou em Lula para presidente, Rafael Fonteles para Governador, Wellington Dias para Senador, Rejane Dias para Deputada Federal e em Oliveira Neto para deputado estadual o qual obteve 391 votos em Campo Maior, mas não foi eleito. Time totalmente contrário ao de João Félix que votou em Bolsonaro para presidente, Silvio Mendes para Governador, Joel Rodrigues para Senador, Elmano para Deputado Federal e no próprio filho para Deputado estadual. Todos perderam!
SEM PALAVRA
Mesmo sentindo na pele a falta de palavra de João Felix e vendo outros vereadores se aliarem e abandonarem o gestor pelo mesmo motivo, Michele decidiu tentar mais uma vez a aliança.
OPOSIÇÃO SEM LÍDER
Michele era a líder do bloco de oposição. O grupo deve escolher um novo líder no retorno aos trabalhos legislativos. Atualmente estão na oposição Zacarias Neto, Conceição Lima, Junior Lustosa, Manim Pereira, Raimundo Parente e Antônio Wilson Andrade. Os quatro últimos já estiveram com João Félix nesta gestão e romperam. Antônio Wilson foi o mais recente a romper, fato que provocou João Félix a buscar o apoio de Michele para manter a maioria na casa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.