Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:50

CAOS ENÉRGETICO: Comunidades de Campo Maior e N.S. de Nazaré estão há nove dias sem luz

 FOTO: PORTAL CAMPO MAIOR EM FOCO

Campo Maior e várias cidades da região vivem um verdadeiro apagão em virtude do péssimo serviço prestado pela empresa Equatorial. Quedas de energias constantes, oscilações e muito prejuízo para a população.

Inúmeros relatos chegam ao EmFoco sobre a falta de energia, os mais recentes chegam de comunidades rurais que ficam em Campo Maior e Nossa Senhora de Nazaré (PI).

Um morador disse ao EmFoco que na comunidade Coivaras, zona rural de Campo Maior, estava há seis dias sem energia.  Eles acionaram a Equatorial que apareceu na segunda-feira (16) e realizou o reparo. Mas logo a noite, a energia faltou novamente e até esta quinta-feira a Equatorial não retornou para resolver o problema.

Em outras localidade na zona rural de Campo Maior como a Formosa e Dengoso I, a oscilação elétrica tem prejudicado os moradores, estendendo os transtornos às comunidades vizinhas Dengoso II e Chumbinho na cidade de Nossa Senhora de Nazaré (PI).

"A gente manda mensagem e o atendimento pede os dados, todos daqui já ligaram, pedem CPF, e nada. Ninguém aparece aqui. O mesmo cabo que liga a energia daqui (comunidade Formosa) é o mesmo que vai para as outras comunidades (Dengoso I e II e Chumbinho). São centenas de casas e famílias sem luz e prejudicadas com essa falta de respeito", desabafa um dos moradores.

A falta de atendimento da Equatorial atinge também a zona urbana de Campo Maior, que vive um drama com as oscilações e falta de energia, fatos registrados até mesmo quando não está chovendo.

A situação ficou mais caótica após a forte chuva que ocorreu na última terça-feira (17) onde boa parte dos bairros ficaram sem energia elétrica, e em alguns pontos ainda não foi resolvido o problema, como no bairro Califórnia que os moradores informaram que o problema seria a falta de um poste e a Equatorial teria dito que a responsabilidade é da prefeitura e só depois da instalação do poste que poderá reestabelecer a energia no bairro onde moram centenas de famílias.

Ainda segundo os moradores do bairro, não tem previsão de retorno da luz.

Mais de Campo Maior