Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:02

Mulher rói 16 pequis e ganha R$ 500 reais durante concurso em Piripiri (PI)

 Mulher vence concurso de "maior roedor de pequi" em Piripiri, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/Prefeitura de Piripiri

A ciclista Gerviz Viana ganhou um prêmio de R$ 500 ao vencer o concurso de "Maior roedora de pequi" em Piripiri, 166 km ao Norte de Teresina, no domingo (5). A disputa ocorreu durante o 10º Festival de Pequi do Assentamento das Mulheres Organizadas, na zona rural da cidade.

A prova consistia em roer a maior quantidade possível de pequis por 5 minutos. A competição foi acirrada. Gerviz conquistou o primeiro lugar com 16 pequis e o segundo lugar perdeu por apenas um pequi a menos.

Nas redes sociais, a vencedora comemorou a vitória, respondendo às parabenizações de outros usuários, dizendo que "foi tudo de bom". Ao g1, a diretora de turismo da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), Andrea Geisa, contou que foi a primeira edição desse concurso.

Concurso de maior roedor de pequi em Piripiri, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/Prefeitura de Piripiri

"O Festival do Pequi acontece há 10 anos, realizado pela associação do assentamento, mas esse ano teve nosso apoio e teve essa inovação do concurso de maior roedor de pequi, que com certeza vai haver também nos próximos anos", afirmou a diretora.

Além do concurso de maior roedor de pequi, também houve disputa para "melhor dançador de pequi" e rainha ou rei do pequi, título destinado ao melhor prato com o fruto.

Os pratos foram avaliados por três chefs de cozinha do município e a vencedora foi Joice Alves Ferreira, moradora do assentamento, que participou com um fricassé de frango com pequi.

O evento contou ainda com cursos de capacitação, sobre fluxo de caixa e manipulação de alimentos, para moradoras do assentamento.

FONTE/CRÉDITOS: G1 PIAUÍ

Mais de Piripiri e Região