O Governador do Piauí, Rafael Fonteles esteve nesta segunda-feira (13) participando da Solenidade de 200 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior (PI). O gestor iniciou com uma visita na estrutura da UTI do HRCM acompanhado de autoridades locais e lideranças políticas.
Logo após, Rafael já acompanhado do ministro Wellington Dias e autoridades militares, realizou o descerramento de duas placas durante a Solenidade de 200 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior (PI).
Primeiramente, o gestor visitou o cemitério em memória aos heróis e descerrou a placa dedicada pelo Governo do Estado. Logo após, o governador descerrou a segunda placa do Exército Brasileiro em homenagem aos guerreiros piauienses no Monumento Heróis do Jenipapo.
O ministro Wellington Dias esteve presente na solenidade, trazendo uma mensagem do Presidente Lula para este momento importante para a história do Piauí.
"Muito em breve, ele [Presidente Lula] quer vir pessoalmente e aqui também ter o reconhecimento deste marco importante da história da Independência do Brasil", disse Wellington.
O presidente Lula enviou um vídeo com uma mensagem ao povo piauiense, confira só o vídeo na íntegra:
Após as falas das autoridades, foi realizado o Desfile Militar e em seguida a peça teatral que contou com 170 atores sendo 50 de Campo Maior e região com uma super produção.
O grupo comandado pelo diretor e escritor da peça, Franklin Pires, com a participação especial da ex-bbb Gisele Soares, os artistas cantaram e encantaram a platéia com o espetáculo que contou de forma poética a Batalha do Jenipapo e a história de luta dos Hérois piauienses durante 30 minutos de apresentação.
Em entrevista exclusiva ao EmFoco, Franklin Pires contou um pouco mais sobre a emoção de encenar uma história tão importante que mudou o curso do nosso país.
CONFIRA MAIS AQUI: Ex-BBB participa de encenação da Batalha do Jenipapo em Campo Maior (PI)
ASSISTA A SOLENIDADE COMPLETA AQUI:
CONFIRA MAIS FOTOS:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.