Durante a solenidade de 200 anos da Batalha do Jenipapo realizada na manhã desta segunda-feira (13), o grupo de artistas comandado pelo diretor e escritor da peça, Franklin Pires, com a participação especial da ex-bbb Gisele Soares, cantaram e encantaram a platéia com o espetáculo que contou de forma poética a história de luta dos Hérois piauienses durante 30 minutos de apresentação.
Na apresentação, foram cerca de 170 atores sendo 50 de Campo Maior e região que foram recrutatos e treinados para o espetáculo. Em entrevista exclusiva ao EmFoco, Franklin Pires contou um pouco mais sobre a emoção de encenar uma história tão importante que mudou o curso do nosso país.
"Eu acho que o que mais surpreende o público são as músicas, emocionam muito, a partir da liberdade, que é o ponto alto do espetáculo, aí já começa o espetáculo musical com uma música narrar um pouco da história. Quando chega na liberdade que é o povo todo falando que quer ser livre dali pra frente é só emoção. Então as pessoas já vão esperar que elas vão se emocionar mesmo. E aí tem os que que arrasam nas cenas, sabe? Eu tava acompanhando os olhares do público, como eles tavam atentos, como eles se emocionavam, como eles aplaudiam após uma música", disse o Diretor da peça.
Já a ex-bbb Gisele Soares contou como foi a experiência de se apresentar presencialmente em Campo Maior como atriz, para participar do espetáculo teatral, já que ano passado, a atriz se apresentou no teatro com público reduzido devido as restrições da Covid-19.
"É a primeira vez que estou me apresentando para o público porque antes era pandemia, e é uma sensação totalmente diferente, é incrivel que não tem como não se emocionar, é muito forte", disse a atriz.
MATÉRIAS DO ESPECIAL 200 ANOS DA BATALHA DO JENIPAPO:
Solenidade e homenagens marcam os 200 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior (PI)
Governador chega a Campo Maior (PI) e vista instalações da UTI do HRCM
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.