O Comercial Atlético Clube fará sua última partida na fase de classificação do Campeonato Piauiense no próximo sábado (25) contra o Parnahyba no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O clube respirava aliviado e já pensava até em se classificar para as semifinais, porém uma possível escalação irregular pode tirar os sonhos do bode.
O clube campomaiorense teria escalado de forma irregular o jogador Lucas Piauí na partida contra o River em Teresina realizada no dia 16/03, onde o bode perdeu por 2x0.
Lucas Piauí recebeu o primeiro cartão amarelo na partida contra o Parnahyba (7ª rodada). Depois disso, diante o Fluminense o jogador recebeu dois amarelos e acabou sendo expulso. Cumpriu a expulsão no jogo seguinte que foi o W.O contra o Ferroviário.
Voltou a ser opção para a comissão técnica do Comercial no jogo contra o Altos (11ª rodada) quando recebeu mais um cartão. Diante o CoriSabbá não foi relacionado e contra o 4 de Julho (10° rodada) recebeu novo cartão, que no caso seria o 3°, pois de acordo com o regulamento os cartões somados no mesmo jogo não contam para o acumulo de três cartões, com isso, os dois que resultaram na expulsão na rodada diante o Fluminense não contam.
Se for penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva TJD-PI, poderá perder pontos na tabela e voltar para a zona de rebaixamento. Se isso acontecer, o Comercial vai brigar para escapar do rebaixamento na última rodada precisando vencer o Parnahyba e torcer pela derrota ou empate do Corisabbá.
FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO
O Comercial tinha sido favorecido exatamente pela punição aplicada no Corisabbá por escalar jogador de forma irregular num jogo contra o bode em Campo Maior e agora se ver na mesma situação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.