Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:53

Alunos arriscando a vida em rio cheio em Campo Maior repercute na TV Globo

 

O sofrimento e risco para os alunos das Comunidades Tangará e do Reassentamento Corredores para chegarem às suas casas depois de assistir aula, mostrado ontem aqui no Em Foco, repercutiu nesta quinta-feira no “Jornal Hoje” da TV Globo.

A matéria, do repórter Renan Nunes, da TV Clube, afilada da TV Globo no Piauí, mostra alunos lamentando a situação ruim das estradas onde o ônibus escolar chega a atolar e quando chove os alunos são obrigados a ficarem na escola, sem comer, esperando as aguas do Rio Jacarezinho baixar para que eles possam voltas para as suas casas.

Os alunos falaram sobre o medo de se afogar e o desespero, pois a situação é rotineira, toda vez que chove forte e o nível das aguas do rio sobre. Como não tem uma ponte, nem passagem molhada na estrada cortada pelo rio, o ônibus não passa e os alunos, com a ajuda de familiares, usaram uma corta para atravessar a correnteza.

A mãe de aluno Maria Patrícia dos Santos disse que é um sentimento de tristeza, de revolta, pois todo ano é pedindo uma passagem molhada ou uma ponte na estrada e nada é feito.

Antonio Luís disse que as travessas levaram quase duas horas para passar todos os alunos. E todos os anos, nos mês de março e abril se repete a mesma coisa.

A aluna Erica Matos do Vale disse que os moradores não passam por isso de agora. Desde os 4 anos sempre presenciou situação e o aleta dela é para as providencia antes de acontecer uma tragédia.

A prefeitura de Campo Maior, através de uma nota postada em rede social, disse que o prefeito João Félix tomou conhecimento do ocorrido [agora], mas já busca recurso para solucionar o problema.

A nota diz ainda que, mesmo o fato tendo acontecido ontem e ele tomado conhecimento, em seguida, já tem um projeto para a execução de uma passagem molhada no valor de R$ 150.000,00, com previsão para ser finalizada, mesmo sem ter sido iniciada, no mês de agora deste ano.

Fonte: Campo Maior Em Foco

Mais de Campo Maior