
A mãe que é acusada de deixar duas crianças sozinhas em casa que pegou fogo em Campo Maior se apresentou acompanhada de uma advogada nessa terça-feira (08/03) em uma delegacia de Teresina. A mulher perdeu a guarda provisória das crianças e prometeu entregar as filhas de 2 e 5 anos de idade ao Conselho Tutelar.
“Apesar dela ter se apresentado em Teresina, ela deve comparecer em Campo Maior, porque a jurisdição é de Campo Maior. E entregar as crianças como determinou a justiça”, explicou Assis Lima, presidente do Conselho Tutelar. Assis disse que o pai das meninas manifestou o desejo de ganhar a guarda das filhas.
O órgão de proteção de crianças e adolescentes requereu na justiça que a guarda das duas meninas fossem retiradas provisoriamente da mulher. O Juiz atendeu e expediu que as crianças fossem apreendidas e que a mãe se apresentasse para prestar esclarecimentos.
Na manha desta quarta (9) a mulher prometeu se apresentar à justiça de Campo Maior e entregar as duas menores de idade ao Conselho Tutelar até o final do dia.
O caso - No último sábado (5), segundo relatos de populares, a mãe saiu de casa e deixou as duas crianças sozinhas e trancadas na residência da família no Bairro de Fátima, em Campo Maior. Uma vela que estava acesa num dos cômodos da casa incendiou o local. Vizinhos se mobilizaram, arrebentaram uma das janelas e conseguiram retirar as crianças.
As menores de 2 e 5 anos foram levadas por populares ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) e deram entrada na unidade de saúde com suspeita de intoxicação causada pela fumaça das chamas.
Os conselheiros tutelares tentaram negociar que a mulher entregasse as filhas, mas foram expulsos da casa da avó das crianças. Logo depois a mãe fugiu levando as filhas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar