Moradores do povoado Buriti do Meio, zona rural de Pau D’arco do Piauí, denunciam o que eles chamam de descaso por parte do poder municipal a respeito do transporte escolar.
Segundo informações da denunciante, o ônibus trafega em condições precárias há três anos, realizando o transporte de alunos em uma estrada de situação deplorável, com buracos e lamas intensas quando chove.
“Essa é a segunda estrada principal que dá acesso ao centro da cidade. Os transportes passam pelo local e atola. Quando as autoridades querem fazer alguma coisa, jogam barro nos buracos e a situação piora ainda mais”, disse uma das denunciantes.
Já sobre o ônibus, pais dos alunos temem que a combinação de estrada em péssimas condições e o transporte irregular provoque um acidente com os estudantes, a maioria crianças.
De acordo com relatos e fotos, o ônibus tem dado sinais com mais frequência de que está em mau funcionamento. Ele já não possui cinto de segurança, janelas quebradas, rodas se desprendendo e freios falhando, além de um outro agravante que é o teto, que está quebrado e quando chove a água molha os alunos.
“Toda semana dar defeito e estamos há três anos alertando as autoridades que este ônibus está colocando a vida das crianças em risco. Já conversamos com o Prefeito e ele nos garantiu 1 mês para resolver o problema e até hoje esperamos essa solução e nada foi resolvido”, disse uma mãe de aluno.
O transporte em si, já colocou a vida dos alunos em riscos diversas vezes, segundo relatos. O ônibus em específico, transporta crianças dos anos iniciais do ensino fundamental com a supervisão de apenas uma monitora.
Os moradores fazem apelo para que a situação seja resolvida. A nossa redação entrou entrar em contato mas não obtivemos retorno. O espaço fica aberto para a Prefeitura municipal prestar os devidos esclarecimentos para a população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.