Está marcado para o início da tarde desta quarta-feira (05), o depoimento do ex-presidente da república Jair Bolsonaro à Polícia Federal, sobre o caso das joias trazidas ao Brasil como presente do governo da Arábia Saudita, que entraram no país sem serem declaradas.
Além do estojo de joias femininas que foram barradas no aeroporto internacional de Guarulhos pela Receita Federal e do estojo de joias masculinas que estavam com Bolsonaro e foram devolvidas na semana passada, um terceiro estojo foi entregue ontem, 04, contendo um relógio Rolex cravejado de diamantes e avaliado em mais de R$ 500 mil.
Além do ex-presidente, a PF também ouvirá ainda hoje o seu ex-ajudante de ordens na presidência da República, o tenente-coronel Mauro Cid.
A Polícia Federal vai indagar o tenente-coronel, entre outras coisas, sobre as oito tentativas feitas para reaver as joias barradas na Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, sendo a última delas em 29 de dezembro de 2022, um dia antes de Bolsonaro viajar para os Estados Unidos, onde passou três meses.
FONTE/CRÉDITOS: BBC.COM
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.