Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:55

Acusado de matar ex-namorada no Norte do Piauí se entrega à Polícia após dez dias de buscas

 

Um homem identificado por Antoniel Nascimento Rodrigues, de 28 anos, foi preso nessa segunda-feira (10/04) suspeito de matar a ex-namorada, a jovem Clara Oliveira Duarte, de 24 anos, e por tentar matar o namorado dela. Ele se entregou à Polícia Civil.

O crime aconteceu no dia 1º de abril na Comunidade Curralinho, na zona rural de Esperantina, na região Norte do Piauí. A vítima estava em um bar com o atual namorado, quando os dois foram surpreendidos pelo autor do crime. Clara foi atingida com três golpes de faca: dois no rosto e o mais grave a feriu no coração. Ela foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

O namorado, que não teve o nome divulgado, também foi atingido com três golpes. Ele também foi socorrido e levado ao hospital Júlio Hartman, em Esperantina, e conseguiu sobreviver.

Família convenceu suspeito a se entregar
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, o suspeito foi identificado logo no dia do crime e estava sendo procurado nos últimos dias, mas conseguiu escapar do cerco policial ao se esconder na mata da região.

"Ele conseguiu fugir três vezes da polícia pelo mato. Ele conhecia muito bem a região e todas as vezes que a polícia sabia onde ele estava, ele escapava", comentou o delegado.

As buscas encerraram quando o delegado entrou em contato com a família do suspeito. No dia seguinte, Antoniel entrou em contato com a Polícia, e decidiu se entregar.

"Fui pessoalmente na casa dos pais do Antoniel. Conversei com eles, falei que a melhor opção era ele se entregar, porque o crime foi grave, de grande repercussão, e logo a foto dele ia circular como foragido. A família entrou em contato com ele, e horas depois o Antoniel deu o endereço dele em Teresina", contou o delegado Ayslan.

Antoniel foi preso por uma equipe da Polícia Civil em Teresina, na avenida Valdivino Tito, na zona Sul da capital, e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele deve passar por audiência de custódia na capital e ser encaminhado para a cidade de Esperantina.

Antoniel deve responder pelo assassinato de Clara Oliveira, qualificado como feminicídio, e pela tentativa de homicídio contra o namorado dela. Os dois crimes são agravados pelo meio cruel utilizado, os vários golpes de faca nas duas vítimas.

Fonte: G1

Mais de Polícia