XADREZ EM ALTOS: Warton deixa Maxwell em xeque com adesão de Neto Delmiro
Quem aprecia a arte de jogar xadrez sabe que quando o “rei” está em xeque dali para o xeque-mate é só um passo. Trazendo para o cotidiano político da capital da manga, a aliança entre o Deputado Estadual Warton Lacerda e Neto Delmiro colocou o atual prefeito de Altos, Maxwell Pires em xeque.
Há menos de dois anos da eleição, Warton Lacerda, que é pré-candidato a prefeito pelo PT, partido de Lula, fez uma mexida no tabuleiro que estremeceu as bases da política altoense e agora Maxwell da Mariinha, como é apelidado na cidade, está tendo que bater cabeça para virar o jogo e escapar da derrota à vista.
Maxwell já vinha enfraquecido após a derrota do seu candidato a presidente, Jair Bolsonaro, como também de seus candidatos a governador Silvio Mendes e a senador Joel Rodrigues. Ele também já viu que não adianta ter o apoio de uma boa quantidade de vereadores na Câmara, pois o que vale é o sentimento popular. Foi assim que ele venceu a eleição em 2020, no entanto, sua relação com o povo não tem sido das melhores.
Para quem tá na oposição parece que o tempo não passa, mas para quem é o gestor, o cronometro voa. Faltam menos de dois anos para o término da gestão Maxwell, resta ver como ele vai reagir para reverter a sua rejeição perante aos seus "irmãozinhos" altoenses.
UNIÃO DE FORÇAS
Em 2020 o grupo de Warton apoio Carlinho Leal que ficou em segundo lugar com 9847 votos e agora se une com Neto Delmiro que ficou em terceiro com 5009 votos. Maxwell venceu com uma diferença apertada de 695 votos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.