Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:56

Prefeitura de Altos (PI) culpa prefeitura de Teresina por estrada intrafegável

 Funcionários da SDR de Teresina visitando a estrada

Na semana passada foi divulgado um vídeo onde moradores da Comunidade Serra do Coroatá reclamam de isolamento da comunidade, devida a péssima situação da estrada. Eles citam o nome do prefeito de Altos (PI), Maxwell da Mariinha, dizendo que o prefeito mentiu quando esteve na comunidade pedindo votos e prometendo a estrada.

"Ele veio na minha casa pedir voto e disse que se ganhasse a estrada era uma das primeiras coisas que seriam feitas. Tô decepcionado com ele, pois até hoje ele nunca fez nada. Mentiu e feio.", informou um dos moradores.

PREFEITO CULPA A PREFEITURA DE TERESINA

O Em Foco procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, mas essa não deu retorno, mas o Coordenador de Estradas da prefeitura de Altos atendeu a reportagem. Segundo Roberlad Albuquerque, o local não fica situado dentro do território de Altos e sim de Teresina.

Mesmo os moradores da Comunidade votando no município de Altos (PI), a prefeitura municipal de Altos, através do setor de obras, culpa a prefeitura de Teresina pelo descaso.

“De imediato [após o vídeo] fomos ao local para ver a situação, mas vimos que não estava dentro do limite de nossa área territorial” disse o Coordenador de obras de Altos.

 Segundo ele, entrou em contato com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas de Teresina (SAAD-Leste) que encaminhou o caso para a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Teresina e técnicos estiveram visitando a estrada (foto de capa). Segundo Albuquerque, Teresina se comprometeu em está resolvendo a situação a partir desta segunda-feira.

Albuquerque disse ainda que o trecho mostrado no vídeo é conhecido como Gaspar e a erosão é na “Ladeira dos Apaixonados”, já no município de Teresina. Ele ainda disse que a denúncia é de sites ligados ao deputado Warton Lacerda.

Moradores estão praticamente isolados e carros não passam e alunos não chegam as escolas, nem doentes aos hospitais

Sobre a localização espacial da estrada intrafegável, o Em Foco voltou a fazer contato com os moradores que aparecem no vídeo e eles reafirmaram que “não importa se o trecho intrafegável da estrada está no limite de Altos ou de Teresina, mas que é a estrada por onde os moradores, que votam em Altos, precisam passar e essa responsabilidade é do prefeito Maxwell da Mariinha e que foi ele quem esteve na comunidade pedindo votos e fazendo compromisso não cumprido”.

O Em Foco não conseguiu contato com a assessoria da prefeitura de Teresina. 

Mais de Altos - PI