A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) divulgou fotos de seis homens presos acusados de atear fogo contra ônibus em Teresina em retaliação a uma operação da Polícia Militar na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (17/04). As prisões aconteceram nesta terça-feira (18/04), durante operação das forças de segurança na capital.
Os ataques teriam sido orquestrados por Matheus de Sousa Santos, conhecido como Playboy. Ele teria organizado a ação que foi realizada por Rodrigo Gregório da Costa, João Pedro Alves, Victor Vieira Rocha, Erick Reyjan Pavão Reis, vulgo Colombiano, e João Pedro de Sampaio Alvarenga, o Búfalo.
Além deles ainda foram presos outras pessoas que não tem envolvimento com os incêndios, mas que foram localizados durante a operação. São eles P.V.B.G, vulgo “Cremozinho”, acusado de tráfico de drogas; C.S. do N.; F. da S.R, que possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma; A.B. da S., acusado de tráfico de drogas; e W. de S.B., vulgo “Padeco”.
Além disso, foram apreendidos um tambor de combustível, drogas, armas, munições, dois veículos, celulares, dinheiro em espécie e uma mochila com fogos de artifício, que podem ter sido usados na prática criminosa
“Precisamos tranquilizar a população de que essas foram ações pontuais em reação ao eficiente trabalho que vem sendo realizado pelas forças policiais, mas que imediatamente foram debeladas na manhã de hoje, em uma ação conjunta entre as forças de segurança. Ainda na madrugada, nós mobilizamos as polícias civil e militar e todos os envolvidos foram identificados, seis deles já foram presos e os demais serão presos em breve. Isso tudo demonstra que a ação do estado é muito forte e rigorosa e que nós iremos continuar trabalhando para coibir qualquer tipo de ação criminosa”, finalizou Chico Lucas.
FONTE/CRÉDITOS: OITOEMEIA/ÉFREM RIBEIRO
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.