Um grupo de oito jovens mantidos no Centro de Educação Masculino (CEM) tentaram iniciar um tumulto na noite de quinta-feira (20). Os policiais militares foram acionados e entraram no local para contê-los. Segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc), nenhum jovem ficou ferido.
O Centro Educacional Masculino mantém adolescentes que cometeram atos infracionais e encontram-se privados de sua liberdade. O local recebe adolescentes de todo o Piauí. Atualmente o centro abriga 65 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
Segundo a Sasc, os oito jovens fizeram ameaças a adolescentes que estavam em outra ala do Centro, começando um tumulto. A Polícia Militar foi então acionada para contê-los.
Cinco deles, que já têm mais de 18 anos, foram levados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Ainda segundo a PM, a situação foi controlada.
No início de março, outro motim envolveu 11 jovens reeducandos do Cem. Quatro deles tinham de 18 e 19 anos, e teriam motivado a participação dos demais, segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc).
Leia abaixo o comunicado da Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc):
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informa que na noite da última quinta-feira, 20, oito adolescentes de uma ala do Centro Educacional Masculino-CEM, em Teresina, fizeram ameaças a outros internos de uma ala próxima. E para evitar problemas, a coordenação do CEM acionou a Polícia Militar, para fazer preventivamente uma revista dentro da Unidade e conter os internos.
A Sasc informa que não houve danos na estrutura física do prédio e nem feridos. E como entre os internos envolvidos nas ameaças, há cinco maiores de idade, foi registrado Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes em Teresina.
No CEM há atualmente 65 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.