Um suspeito conhecido por Lailson Mesquita Silva, de 28 anos, foi preso em flagrante, após manter duas famílias reféns no município de Cocal, região Norte do Piauí. A reportagem apurou que o suspeito estava fugindo de rivais, adentrou às residências e ameaçou os moradores com um revólver.
Segundo informações, por volta das 19h30 desta quinta-feira (20), Lailson estava sendo perseguido por dois rivais que estavam em uma moto, no bairro São Francisco, em Cocal. Lailson invadiu uma residência, pegou o telefone de um morador e entrou em contato com um familiar, relatando a situação. Lailson ainda disparou com o revólver em um eletrodoméstico da residência.
Após atirar contra o móvel, Lailson fugiu e invadiu outra residência, local onde, ao pular o muro, feriu as pernas. Lá, ele fez um outro morador de refém. Testemunhas que flagraram a ação acionaram a Polícia Militar, que tentou uma negociação com Lailson, o qual aceitou e foi conduzido a Central de Flagrantes do município de Parnaíba.
Lailson era considerado um foragido da justiça por possuir em seu desfavor um mandado de prisão, do tipo definitiva, ao ser condenado pelo Tribunal Popular do
Júri a uma pena de mais de 13 anos de reclusão por um homicídio praticado no ano de 2016, na cidade de Timon, no Maranhão. Contra ele ainda consta um processo pelos crimes de receptação e posse de arma de fogo registrados no ano de 2020, na Comarca de Piripiri, no Piauí.
Ainda de acordo com o processo de Lailson, contra ele há crime de receptação e posse de arma de fogo.
Fonte: Blog do Coveiro
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.