Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:01

ALTOS: Ex-Prefeita Patrícia Leal rebate notícia falsa sobre suposto bloqueio de bens

 Foto: Divulgação/assessoria

Com a aproximação das eleições, o clima entre candidatos começa a ficar mais acirrado. Em Altos, a ex-prefeita Patrícia Leal virou alvo de seus adversários que reproduziram e compartilharam uma notícia, que segundo a ex-gestora, não procede da forma que foi veiculado.

Diante do fato, Patrícia Leal veio a público se manifestar e explicar o ocorrido através de uma nota de esclarecimento. Confira a nota na íntegra:

"A ex-prefeita Patrícia Leal, vem a público esclarecer à população do Piauí, especialmente à população de Altos, acerca da matéria divulgada no Portal “Lupa 1” no dia 4 de maio de 2023, intitulada de “Ministério Público pede bloqueio de mais de 7 milhões de ex-prefeita de Altos”. Inicialmente, importante consignar que a ex-prefeita Patrícia Leal, desde quando iniciou a vida pública sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública, fato inclusive, que levou a ex-prefeita concluir seus dois mandatos a frente do município de Altos sem que tenha sido condenada por qualquer ato de improbidade administrativa. Em relação ao suposto débito citado na reportagem, esclarece-se que o suposto débito é decorrente de período anterior à gestão da ex-prefeita Patrícia Leal, devendo-se sublinhar que tal suposto débito é objeto de Ação Judicial promovida pelo próprio Município de Altos, uma vez que a concessionária de energia não informou a origem do referido débito. Além disso, é imprescindível ressaltar que, durante a gestão da Sra. Patrícia Leal o Município de Altos sempre pagou as faturas de energia dentro do prazo de vencimento, tanto que jamais ocorreu qualquer suspensão ou interrupção no fornecimento de energia nos órgãos municipais. Por fim, cabe registrar que o pedido de bloqueio, requerido pelo Ministério Público, não foi acatado pelo Poder Judiciário em razão das supostas irregularidades não terem sido comprovadas, bem como por ausência de demonstração da responsabilidade dos gestores envolvidos. Diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, a ex-prefeita Patrícia Leal apresentará sua defesa, o que levará o Poder Judiciário a promover o devido arquivamento do processo, de modo que não persista mais nenhum tipo de questionamento"

Cordialmente,
Patrícia Leal

Com informações do Fala Piauí

Mais de Altos - PI