Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:33

Policiais do Maranhão matam reféns e bandidos em confronto após assalto a banco

 

Um confronto entre policiais militares e assaltantes que interceptaram uma van e fizeram reféns terminou com cinco pessoas mortas na madrugada da última quinta-feira (4), em Sítio Novo, a 641 km de São Luís-MA. Outras 9 pessoas ficaram baleadas, sendo oito reféns e um piloto da PM que estava no helicóptero fazendo as buscas pelos ladrões.

A van foi interceptada pela quadrilha após um assalto a uma agência bancária do Bradesco. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), ao menos sete criminosos invadiram o banco e explodiram o cofre da agência. A polícia foi acionada e em seguida, começou uma perseguição aos criminosos.

AS VÍTIMAS

Em fuga, a quadrilha interceptou uma van em Sítio Novo, que levava pacientes para fazerem hemodiálise, e houve troca de tiros entre os assaltantes e policiais. Na ação, pacientes do veículo foram baleados, dentre elas, a Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos. Ela foi socorrida, chegou a ser internada em um hospital de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Raimundo Francisco Sousa, morador de Sítio Novo, morreu ainda no local do tiroteio. Ele chegou a ser confundido, pela Polícia Militar, como sendo um dos bandidos. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse que só vai se manifestar sobre o erro policial até a identificação de todos os corpos.

Uma criança de um ano e sete meses foi baleada durante a ação e está entubada, em estado grave. Ela precisou ser transferida por um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), de Porto Franco para Imperatriz.

Uma outra passageira e o motorista da van foram baleados e continuam internados em estado grave em um hospital em Porto Franco. As outras cinco pessoas baleadas receberam alta.

Todas as pessoas baleadas na van, foi com tiros da polícia e não dos bandidos. 

Um piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), o tenente-coronel Aniel, também foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto pilotava helicóptero que fazia as buscas pelos criminosos e, segundo um irmão do motorista, a aeronave ficou na frente da van para que os bandidos se entregassem, mas eles atacaram com tiro. Momento em que os policiais que estava no helicóptero, revidaram acertando vários inocentes, dois deles indo a óbito.

Durante a ação criminosa, mesmo baleado na coxa, ele conseguiu pousar a aeronave. O tenente acabou sendo levado na mesma aeronave junto com a criança baleada para atendimento médico e está fora de perigo.

Bergome e Bruno. Foto: Jornal Pequeno

Os três bandidos mortos pela polícia foram identificados por Bergome Windson Alves Diniz, de 34 anos, natural de João Lisboa, seria, segundo a polícia, o líder da quadrilha; Bruno de Oliveira Alves, de 26 anos, natural de Imperatriz; e Emanoel, vulgo Manelzinho, natural de Capinzal do Norte.

O assalto
Uma quadrilha fortemente armada atacou a agência do Bradesco em Sítio Novo, no interior do Maranhão, na madrugada de quinta-feira (4).

Ainda de acordo com a polícia, foram cerca de sete criminosos que explodiram o cofre da agência, que fica na Avenida Presidente José Sarney, por volta das 02h40. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir a quadrilha.

Na fuga, o grupo interceptou uma van com vários pacientes que fazem hemodiálise e estavam a caminho de Grajaú. Os ocupantes foram feitos como reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos.

A Polícia Militar segue realizando buscas na região para localizar os outros criminosos.

Fonte: G1/MA

Mais de Brasil