Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:39

Familiares e amigos se despendem do vereador Wildem Brito em Campo Maior

 

O corpo do vereador Wildem de Azevedo Brito foi sepultado na tarde desta terça-feira no cemitério do Bairro São João. Ele faleceu ontem aos 57 anos, em um hospital de Teresina, onde estava internado há cerca de um mês, vítima de complicações cardíacas.

Depois de velório na residência da família, o corpo foi levado durante a manhã para sessão solene no plenário da Câmara Municipal do Campo Maior. No mesmo plenário foi celebrada uma missa de corpo presente, pelo Padra Gilberto, pároco da Catedral de Santo Antônio.

LEIA TAMBÉM

Vereador Wildem Brito de Campo Maior morre em Teresina

Prefeitura decreta luto oficial e ponto facultativo pela morte de vereador

Familiares, amigos e colegas de parlamento e outras figuras do meio político de Campo Maior estiveram presente na sessão para prestar suas últimas homenagens a Wildem Brito. As falas de colegas, e do prefeito da cidade, foram de gratidão pelo convívio com o parlamentar e destacaram a grande preocupação de Wildem Brito com as pessoas, com os munícipes, sua incansável busca por melhores condições de vida e oferta de serviços públicos aos campomaiorense.

Por volta das 16h, familiares e amigos do parlamentar seguiram com seu corpo para o cemitério do Bairro São João, onde foi sepultado.

COMPLICAÇÕES CARDÍACAS

Wildem vinha tratando de uma infecção no sangue e isso estava dificultando sua recuperação. O parlamentar era transplantado de rim e nesse período também precisou voltar a fazer hemodiálise.

VIDA PÚBLICA

Wildem exerceu cerca de cinco mandatos de vereador em Campo Maior e chegou a exercer cargos de secretário municipal. Na última eleição, foi eleito pelo PSD com 935 votos.

Em seu lugar, assume o primeiro suplente do partido, Hagapito França, conhecido como ‘Haga’ que obteve 343 votos.

Mais de Campo Maior