Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:39

Deputado critica prefeito de Altos (PI) por acabar com isenção da taxa de iluminação pública

 Foto: Divulgação

O depurado estadual Warton Lacerda (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (09/05) para fazer duras criticas ao prefeito de Altos (PI), Maxwell da Mariínha, a quem chamou de “prefeito perseguidor, arrogante, e que não quer o bem da população”.

Segundo o deputado, no dia 29 de dezembro de 2020 a, então, prefeita de Altos Patrícia Leal publicou uma lei, aprovada na câmara de vereadores, isentando as pessoas de baixa renda, das zonas urbana e rural, de pagar a taxa de iluminação pública.

Em março deste ano, no entanto, o atual prefeito Maxwell da Mariínha revogou a lei. Ou seja, acabou com a lei e ainda obrigou a população, independente da renda, a pagar a taxa de iluminação pública, e ainda aprovou outro projeto aumentando o valor da taxa em 12%.

“As pessoas que vem de uma pandemia, com dificuldades, sem empregos, morando em condições inadequadas e ainda tendo que pagar um reajuste desses. Ou paga e a Equatorial corta a energia. Além de cancelar a isenção das pessoas, e reajustar o valor, a cidades está as escuras. Estão reajustando a iluminação pública e o povo as escuras” disse o deputado.

Warton disse ainda que se solidarizando com as pessoas altoenses e que vai formular uma denuncia no Ministério Publica Estadual para que para que cancele o projeto do aumento da taxa, feito pelo prefeito.

O OUTRO LADO

O prefeito Maxwell da Mariínha foi procurado pela reportagem, através de sua assessoria de imprensa, mas não responde as mensagens.

Mais de Altos - PI