Cerca de seis mil pessoas estão concentradas na Praça da Bandeira nesta sexta-feira (18), segundo estimativa dos organizadores do ato a favor de Dilma e de Lula. Caravanas de mais de 30 cidades participam da manifestação, que acontece também em outros lugares do Brasil.
Segundo o professor Wellington Soares, militantes de Piripiri, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Hugo Napoleão, Altos, entre outras cidades, vieram a Teresina. “O ato é organizado pela Frente Popular de Esquerda, que tem 70 entidades, principalmente centrais sindicais e partidos”, disse Soares.
Participam da manifestação o governador Wellington Dias, a senadora Regina Souza, o secretário Merlong Solano, os deputados estaduais Flora Isabel, João de Deus e Fábio Novo. Eles criticam as atitudes do juiz Sérgio Moro, que autorizou interceptações telefônicas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.A senadora Regina Souza afirma que o Brasil assiste a um golpe. “o discurso do Jornal O Globo é o mesmo de 1964, incitando as pessoas a irem para a rua defender o Brasil. Temos que evitar esse golpe”, disse a petista.
Segundo Merlong Solano, existe uma tensão entre o poder executivo e segmentos restritos do judiciário. “Para chegar ao fim essa tensão, tem que começa a respeitar as leis”, defende o secretário.
Fonte: Portal O Dia
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.