Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:58

Alunos estão sem merenda escola há mais de 10 dias em Boa Hora (PI)

 Imagem meramente ilustrativa

Há pelo menos duas semanas os estudantes da rede municipal da cidade de Boa Hora (PI) estão sem a merenda escolar. As informações foram confirmadas ao Em Foco por professores, alunos, pais de alunos, sendo que ontem quarta-feira (09), o vereador Francisco Alves de Sousa "Neném Pezão" e a vereadora, Conceição do Sindicato visitaram uma das escolas e constataram a denúncia.

Segundo uma professora ouvida pela reportagem, há muito tempo que já vem com essa falta de merenda de forma contínua. A  educadora afirma que, quando a merenda é entregue nas escolas, já é pouca e antes da metade do mês acaba, mas ultimamente piorou a situação.

A mãe de aluno da Escola Municipal Joao Galdino, na zona urbana do município, a Glauciene Alves, disse que faz é vergonha a escola já está entrando na terceira semana de aula sem merenda escolar.

“Eu gostaria de saber pra onde vai o dinheiro da merenda, porque eu tenho certeza que todo o mês vem [o repasse da merenda]. E esse dinheiro está indo pra onde? Por Deus! “São crianças, têm direitos” questiona a mãe.

A unidade João Galdino possui 200 alunos no total, a outra unidade mais afetada é a José Prudêncio de Carvalho, com 200 alunos, também foi constatado a falta de merenda por parte do vereador Neném Pezão.

Ontem, o parlamentar visitou a Escola Leônidas Ferreira, na zona rural do município, onde há mais de 10 dias está sem merenda. Cerca de 50 alunos estudam no local. Além da falta de merenda, o parlamentar também conferiu a precariedade da escola, desde a estrutura física, a equipamentos.

O OUTRO LADO

O EmFoco entrou em contato com o gestor municipal, mas não obtivemos retorno. O espaço fica aberto aos esclarecimentos.

Mais de Boa Hora - PI