Há pelo menos duas semanas os estudantes da rede municipal da cidade de Boa Hora (PI) estão sem a merenda escolar. As informações foram confirmadas ao Em Foco por professores, alunos, pais de alunos, sendo que ontem quarta-feira (09), o vereador Francisco Alves de Sousa "Neném Pezão" e a vereadora, Conceição do Sindicato visitaram uma das escolas e constataram a denúncia.
Segundo uma professora ouvida pela reportagem, há muito tempo que já vem com essa falta de merenda de forma contínua. A educadora afirma que, quando a merenda é entregue nas escolas, já é pouca e antes da metade do mês acaba, mas ultimamente piorou a situação.
A mãe de aluno da Escola Municipal Joao Galdino, na zona urbana do município, a Glauciene Alves, disse que faz é vergonha a escola já está entrando na terceira semana de aula sem merenda escolar.
“Eu gostaria de saber pra onde vai o dinheiro da merenda, porque eu tenho certeza que todo o mês vem [o repasse da merenda]. E esse dinheiro está indo pra onde? Por Deus! “São crianças, têm direitos” questiona a mãe.
A unidade João Galdino possui 200 alunos no total, a outra unidade mais afetada é a José Prudêncio de Carvalho, com 200 alunos, também foi constatado a falta de merenda por parte do vereador Neném Pezão.
Ontem, o parlamentar visitou a Escola Leônidas Ferreira, na zona rural do município, onde há mais de 10 dias está sem merenda. Cerca de 50 alunos estudam no local. Além da falta de merenda, o parlamentar também conferiu a precariedade da escola, desde a estrutura física, a equipamentos.
O OUTRO LADO
O EmFoco entrou em contato com o gestor municipal, mas não obtivemos retorno. O espaço fica aberto aos esclarecimentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.