Um padre e um fotógrafo se envolveram em uma polêmica no último domingo (28) durante uma celebração de primeira eucaristia na cidade de Domingos Mourão (PI).
De acordo com imagens da transmissão da celebração, o Padre Reinaldo, pároco da paróquia de Nossa Senhora do Carmo, teria empurrado o fotógrafo Luís Fernando por cima das crianças que o profissional estava fotografando.
No trecho divulgado, a ação na íntegra ocorreu fora da tela, percebendo-se alguns gestos mais alterados o padre com o fotógrafo. Após voltar em cena, o Padre pegou o microfone e realizou um alerta direcionado ao fotógrafo.
"Essa celebração é nossa, é das crianças. Então o que a gente tá falando é atenção daquilo que a gente quer aproveitar. Então vem a pessoa ganhar seu dinheiro, eu respeito as orientações que a gente dar e em todo lugar é respeitado, mas será se na igreja se faz o que quer?", indagou o Padre.
Após o mal estar da situação, relatos de testemunhas e da própria vítima confirmaram que o irmão de Luís Fernando, que estava na celebração prestigiando a filha que seria uma das crianças a serem fotografadas, começou a passar mal devido problema cardíacos, sendo retirado as pressas.
VEJA OS MOMENTOS NA INTEGRA:
Em entrevista ao EmFoco, o fotógrafo confirmou as informações de que o padre realmente o empurrou com violência, levando o profissional a cair de joelho e bater a câmera no chão.
Ao finalizar a celebração, Luís Fernando que reside em Piripiri, mas é natural de Domingos Mourão, encaminhou-se até a Delegacia e realizou um boletim de ocorrência contra o Padre.
REPERCUSSÃO
Após a repercussão do caso, vários fotográfos se reuniram e assinaram uma nota de repúdio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.