O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está realizando o trabalho de monitoramento após a operação “Draco 42”, deflagrada na cidade de Altos (PI).
De acordo com o coordenador do Draco delegado Charles Pessoa, as ações têm como finalidade desarticular as organizações criminosas que atuam no Estado do Piauí.
"Constatamos que todos os símbolos pintados em muros que promovem ações criminosas foram apagados. Dessa vez não foi o sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí que realizou esse trabalho, e sim os próprios membros de organizações criminosas que estão em liberdade. Isso é uma demonstração que estamos no caminho certo, continuaremos com essas ações de monitoramento em todas as regiões onde forem deflagradas operações”, explicou o delegado.
Charles Pessoa ainda destacou que o Draco realiza o monitoramento permanente, ou seja, semanalmente, em todas as regiões onde foram deflagradas operações de combate às ações criminosas.
Durante a operação foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona Sudeste de Teresina e na cidade de Altos, onde quatro pessoas foram presas.
Na ocasião, foi preso um homem que possui uma extensa ficha criminal e é suspeito de exercer papel de liderança dentro da facção criminosa.
Durante a ação, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, armas, aparelhos celulares e uma motocicleta. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, organização criminosa e receptação.
O DRACO disponibiliza os seguintes canais de denúncia:
Whatsapp: (86) 99964-0647
Instagram: @dracopcpi
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.