Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:28

Servidora da prefeitura de Altos (PI) se defende de possível abuso de poder e assédio moral a funcionário

 

Edyneia Vasconcelos Peres Oliveira, Diretora de políticas da saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Altos (PI), teve o nome citado por funcionários que se disseram perseguido pela servidora, pela secretaria de Saúde Helielson Fonseca, e pelo prefeito Mawwell da Mariinha.

Segundo a denúncia, carros estariam saindo antes do horário, com equipes do Programa Estratégia Saúde da Família, para que funcionários não chegassem ao trabalho.

Em um dos casos, um carro de uma das equipes saiu antes das 8h e um segundo carro, com outra equipe, saiu bem depois. Edyneia disse que a segunda equipe já estava trabalhando na Secretaria e por isso saiu mais tarde. 

Edyneia Vasconcelos diz que “são inverídicas as informações imputadas a sua pessoa pelo Senhor Fernando Morais Sousa”. Segundo a nota enviada em Em Foco, os funcionários detém o conhecimento da nota municipal GB/PMA 047/2022, que informa que o horário das saídas das equipes para suas respectivas localidades de trabalho é as 07: 30 h tendo uma tolerância de até 30 minutos, saindo dessa forma no máximo as 08:00 h da manhã. Fora desse horário é considerado ausente para o serviço.

A nota diz ainda que, no caso especifico do medico Fernando Morais, ele teria chegado ao trabalho as às 08:20h, portanto, fora do horário de saída das equipes, extrapolando até mesmo o prazo de 30 minutos de tolerância.

Na denuncia, o medico afirma que em um dia chegou com atraso, mas no segundo dia chegou antes das 08h e mesmo assim o carro da sua equipe já tinha saída da secretaria, levando outros profissionais e que, assim, se presa pelo horário e não pelo profissionalismo, já que, segundo ele, atenderia todos os pacientes que estivessem no local de atendimento.

A nota da diretora encerra dizendo que todos os funcionários são tratados com profissionalismo, cordialidade e educação por ela, indistintamente.

Mais de Altos - PI