Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:49

Homem morto em terreiro de umbanda em Campo Maior (PI) era acusado de assaltos e homicídios

 Foto: Divulgação

Um homem identificado por Leonardo Santos, conhecido como “Leo da Dos Anjos”, de 20 anos de idade, foi morto a tiros dentro de um terreiro de Umbanda no Bairro de Flores na cidade de Campo Maior (PI) a 82 km ao norte de Teresina.

Segundo a polícia, por volta da meia noite desta quinta-feira (29/07) uma pessoa ainda não identificada subiu em cima do muro do Terreiro de Umbanda e disparou vários tiros contra a vítima. Ele chegou a ser levado com vida ao Hospital regional de Campo Maior, mas por volta de 1h30 da manhã veio a óbito.

A vítima tem várias passagens por assaltos à mão armada, roubos de chácaras e sítios, e a própria mãe também já foi presa por tráfico de drogas.

“Ele vivia no mundo do crime desde os 12 anos de idade. Iniciou roubando celulares nos Festejos de Santo Antonio e vivia de cometer crimes de assaltos. Morava nas imediações do dique do Rio Surubim, conhecido como favela”, disse o Tenente- Coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.

HISTÓRICO DE PRISÕES

No dia 18 deste mês foi preso por ilegal de arma de fogo em um bar em Campo Maior; em 12 de abril deste ano, foi alvejado nas costas por disparos de arma de fogo, foi socorrido e levado ao hospital e sobreviveu.

VIDA NO CRIME

Segundo a Polícia Militar, Leo era suspeito de participação na onda de assaltos que vem acontecendo em chácaras em Campo Maior e já cometeu vários outros assaltos à mão armada, roubos de motos e homicídios. As investigações apontam que Léo participou na morte de dois jovens que foram executados nas imediações do Rio Surubi. Um deles era um adolescente de 14 anos, morto a tiros no dia 10 de abril; o outro, foi um homem de 24 anos, morto um dia antes na mesma região do Rio Surubim.  

LEIA TAMBÉM

Adolescente é encontrado morto com marcas de tiro em Campo Maior (PI)

 

Homem é encontrado morto com marcas de tiro próximo de barragem em Campo Maior (PI)

AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR

O Tenente-Coronel Etevaldo Alves disse também ao Em Foco que a PM já vem desenvolvendo um trabalho em Campo Maior, com apoio do sistema de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança, para prender os criminosos que comentem assaltos a sítios e checaras na cidade, incluído a zona rural, e o trabalho está bem adiantado e nos próximos dias terá resultados.

Mais de Campo Maior