Um material de coleta de sangue juntamente com lixo hospitalar foi encontrado dentro de um matagal na altura da localidade "Todos os Santos", em Sigefredo Pacheco (PI).
O caso veio a tona após um popular identificado como Mário, localizou o material que de imediato acionou a PM e fez um boletim de ocorrência.
Ele ainda fez um vídeo denunciando o descaso e alertando o perigo do descarte ilegal. Nas imagens é possível ver tubos de coletas com sangue, seringas com agulhas, além de luvas e demais resíduos. Não se sabe a origem do material e nem se há algum contaminante.
A Vigilância Sanitária Sigefredo Pacheco (PI) prontamente realizou a remoção do material para fazer o descarte adequado. O caso será investigado em busca dos autores do crime.
Lixo hospitalar
Resíduos hospitalares não podem ser descartados da mesma forma que o lixo domiciliar. Como apresenta um alto risco de contaminação, o lixo hospitalar não é colocado na rua pois oferece risco ao meio ambiente, como a contaminação do solo, infectar animais ou ocorrer acidentes com pedestres. Além de que as seringas poderem ser desviadas para uso indevido, como para consumo de drogas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.