O Partido Progressista ainda está dividido e ainda não decidiu se rompe ou não com o Governo. O presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PP), disse que tem uma aliança consolidada com o PT e particularmente é contra o impeachment da presidente, entretanto, como representante do partido tem que apoiar o que diz a maioria dos correlegionários.
"Tivemos nas campanhas do Lula, na eleição e reeleição da presidente Dilma e temos toda uma história...Se depender de mim, como senador da República, ficarei no Governo. Não sou homem de abandonar barco, de mudar de lado. Minha trajetória de vida sempre foi dessa forma e eu tenho externado isso dentro do partido, mas eu tenho que representar a maioria", disse Nogueira.
O senador admite ainda que a maioria do partido- que tem 49 deputados federais- defende a ruptura com o Governo. "Essa semana que vem vou conversar com deputado a deputado, senador por senador, trocando ideias, colocando meu ponto de vista...mas eu vou ter que respeitar a decisão da maioria e eu espero que na próxima semana a gente tenha uma definição. O PP se tornou o grande 'fiel da balança'".
Fonte: Cidade Verde
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.