Hospital Regional de Campo Maior (PI) conta com nova técnica de cirurgia de tíbia
Técnica é menos invasiva e ajuda na recuperação mais rápida do paciente
Os cirurgiões ortopédicos do Hospital Regional de Campo Maior, gerido pela Santa Casa de Chavantes, passaram a utilizar uma técnica menos invasiva e que ajuda na recuperação mais rápida dos pacientes. Essa técnica é feita com pequenas incisões e é usada no tratamento de fratura da tíbia.
A técnica conhecida como Haste Intramedular de Tíbia foi realizada na unidade hospitalar pelo cirurgião ortopedista André Cipriano. Ele explica que essa técnica possibilita que o paciente consiga colocar o pé no chão.
“Essa é uma técnica Padrão Ouro para fraturas da diáfise da tíbia e fêmur e que já é realidade no Hospital. Aos poucos, levando procedimentos mais complexos para que toda a população tenha acesso. Fico feliz pelo comprometimento da gestão e equipe do Hospital de Campo Maior por terem esse sentimento de fazer sempre o melhor e ajudar o paciente”, explicou o cirurgião.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.