Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:09

Empresário campomaiorense é condenado por porte ilegal de armas em Teresina

 

O empresário Assimar de Morais Oliveira, de 58 anos, natural de Campo Maior, foi condenado pelo juiz da 3ª vara criminal de Teresina. Ele foi preso no ano passado após ameaçar com arma de fogo o funcionário da empresa Águas de Teresina.

Ele foi qualificado nos autos às sanções penais previstas no art. art. 146, caput (duas vezes), na forma do art. 71, caput (continuidade delitiva), ambos do CP; no art. 14 da Lei Federal n. 10.826/03 (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido); no art. 19, caput, da Lei de Contravenções Penais; todos os delitos combinados com o art. 69, caput (concurso material), do CP.

Assimar Morais amaçou funcionários da Águas de Teresina que haviam se deslocado até seu estabelecimento para realizar uma fiscalização, mas acabaram sendo impedidos pelo proprietário do local, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

No dia seguinte, a equipe da Águas de Teresina retornou ao local, a fim de dar continuidade à fiscalização e, novamente, os funcionários foram ameaçados. Neste momento, os policiais civis deram voz de prisão ao empresário, que acabou sendo preso em flagrante delito.

Quando foi abordado pelos policiais, ele se apresentou como atirador desportivo, declinando ser filiado a um clube de tiro no Piauí. Depois de ser encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, constatou-se que a arma que o empresário portava ilegalmente não é a mesma cadastrada em seu nome.

Com informação do GP1

Mais de