Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:07

Bola de Ouro 2023: Messi ganha prêmio pela oitava vez

 

A Bola de Ouro está de volta às mãos de Lionel Messi. Em cerimônia realizada em Paris nesta segunda-feira (30), o craque argentino recebeu o tradicional prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira.

Ele desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne, que completaram o top 4 da eleição promovida pela revista France Football, e recebeu o troféu das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, seu atual clube. Vini Jr, único brasileiro concorrente, ficou na sexta posição.

– Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos – disse Messi.

Messi, que ficou fora da lista de indicados na edição anterior, é o primeiro jogador de um time de fora da Europa a aparecer no lugar mais alto. A Bola de Ouro, porém, conta a temporada 2022/23, período em que defendeu, além da seleção argentina, o Paris Saint-Germain.

Messi é disparado o maior vencedor do prêmio dado pela France Football ao melhor do mundo, agora com três a mais em relação a Cristiano Ronaldo, que tem cinco. Cruijff, Platini e Van Basten vêm em seguida no ranking, com três cada. 

– Gostaria de mencionar aqueles que sempre me apoiaram desde o início, na minha carreira e nesse momento da Copa com a Argentina. Era o título que me faltava. Apoio de muitas pessoas, de outras nacionalidades, querendo que a Argentina fosse campeã. Queria dividir esse troféu com a minha família, amigos, filhos que estão sempre comigo. Minha esposa, que esteve comigo nos bons e nos maus momentos – disse Messi novamente.

O craque tem agora 11 prêmios ao todo: oito Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros três de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.

Fonte/ ge

Mais de Esportes