O Tribunal do Juri absolveu na quarta-feira (06), o ex-prefeito de Capitão de Campos, Paulo da Silva Andrade, acusado de ser o mandante do assassinato do ex-prefeito João Batista Filho, mais conhecido como João Brígido, de 74 anos. O julgamento aconteceu 24 anos após o crime.
Paulo de Andrade foi inocentado por não ter provas que indiquem que ele estava envolvido no crime. O julgamento aconteceu no Fórum de Capitão de Campos.
O assassinato teria ocorrido em 19 de janeiro de 1999, quando João Brígido foi alvejado a tiros na porta de sua residência. Ele foi prefeito do município do ano de 1997 até o ano de 1999, no qual morreu.
A motivação do crime teria sido em uma concorrência pelo dinheiro proveniente do Fundo de Participação do Município (FPM), onde Paulo era o atual vice prefeito na época.
A denúncia contra Paulo só se deu pela procuradora de Justiça, baseada em inquéritos realizados da Polícia Cívil e Federal.
Segundo informações Paulino, Antônio, Benevaldo e outra pessoas envolvidas no crime, estão em outro processo que está em trâmite para a vara do júri de Teresina, Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.