Um estudante de biologia perdeu uma das pernas após ser atacado por um tubarão na costa de Queensland, na Austrália, durante um mergulho na última sexta-feira (8/12).
Acreditando que seriam seus últimos momentos vivo, o jovem, de 20 anos, se filmou sangrando no mar. “Queria me despedir. Achei que não sobreviveria”, afirmou o italiano Matteo Mariotti, que está desde novembro do ano passado estudando biologia na Austrália.
Enquanto Matteo nadava, um tubarão o atacou ferozmente. A perna do estudante foi dilacerada, o que deixou um longo rastro de sangue na água. O episódio ocorreu em uma praia remota, e a espécie do tubarão envolvido é desconhecida.
O estudante só conseguiu escapar porque seu amigo e instrutor, Tommaso Agosti, o arrastou rapidamente para a costa e tentou acalmá-lo enquanto tentava estancar o sangramento. Matteo foi encaminhado às pressas para um hospital da região e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência.
Mesmo após várias tentativas, os médicos não conseguiram salvar a perna ferida e precisaram amputá-la abaixo do joelho.
“Fiz o vídeo alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir, nunca pensei que sobreviveria àquele monstro”, disse o jovem em uma publicação no Instagram, horas após o ataque.
“Perdi muito sangue e minha perna. Não sei se vão cortar tudo ou se ela ficará pela metade, mas isso não importa agora”, acrescentou ele, antes de ser submetido a outra cirurgia.
Fonte: Metrópoles
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.