Agora será a vez da cidade de Campo Maior, Piauí receber a instalação da base Patrulha Maria da Penha, a implantação acontecerá nesta quarta-feira (27), que ocorrerá com uma solenidade no Complexo Valdir Fortes, as 8h da manhã.
O serviço conta também, com uma viatura lilás que será entregue para o 15º Batalhão da Polícia Militar, onde fará o policiamento especializado, que atua na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, em combate à violência contra a mulher.
O coronel Scheiwann Lopes ressalta que esse é um trabalho realizado com o intuito de prevenção e repressão de violência doméstica contra a mulher e que juntos o Piauí irá avançar para extirpar esse mal da nossa sociedade.
O estado do Piauí já conta com bases da patrulha Maria da Penha nas cidades de Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, Teresina, Valença, Oeiras , Canto do Buriti , Bom Jesus , Corrente , Uruçuí, Água Branca e São Raimundo Nonato.
A implantação da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior vai favorecer um apoio mais direto às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, no trabalho de acompanhamento preventivo, vez que grande parte das ocorrências atendidas pela Polícia Militar são relacionadas a esse tipo de crime.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.