Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:26

Governo entrega viatura e implanta base da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior (PI)

 

Nessa quarta-feira (27) aconteceu a implantação da base da Patrulha Maria da Penha na cidade de Campo Maior, Piauí. O evento aconteceu em solenidade na base do 15º Batalhão, no Bairro de Fátima da cidade.

No ato foi entregue uma viatura lilás, a ser utilizada por policiais militares do 15° Batalhão no policiamento especializado que vai atuar na fiscalização de medidas protetivas de urgência, em combate à violência contra a mulher. 

" Essa viatura tem uma grande importância para o trabalho da polícia, pois vai nos ajudar e auxiliar na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e suas famílias, fazendo a fiscalização de medidas protetivas, e oferecendo um serviço bem mais especializado a essas mulheres. No ano passado foram constatado 350 boletins de ocorrência acerca desse crime, e esse ano já se trata de mais de 500 boletins, o que demonstra a importância e necessidade de receber essa viatura e a patrulha e trazer mais eficiência ao trabalho executado", disse a Delegada Roberta Leitão sobre a importância da viatura.

"Hoje temos a grata satisfação de receber na sede do 15º Batalhão esse prêmio aqui em Campo Maior, que é de fundamental importância para que possamos desempenhar um acompanhamento melhor as mulheres vítimas de violência e em todas as cidades que compõem o Território dos Carnaúbais", ressaltou o Tenente Coronel Etevaldo comandante do 15º Batalhão de Polícia da cidade.

"Estamos aqui entregando mais uma maravilhosa viatura em mais uma cidade para fecharmos ainda hoje nesta quarta-feira (27), todos os batalhões com o programa Patrulha Maria da Penha, é a Polícia Militar do Piauí através do Governo do estado e a Secretária de Segurança Pública levando mais cidadania e aproximando a PM do cidadão" anunciou o coronel Scheiwann Lopes.

A Solenidade contou também com a presença de autoridades e lideranças locais.

A implantação da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior vai favorecer um apoio mais direto às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, no trabalho de acompanhamento preventivo.

Mais de Campo Maior