Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:55

Padre testa positivo para COVID-19 em Campo Maior; Faltam testes nas farmácias

 Foto: Diocese de Campo Maior

O padre Raimundo Vieira, testou positivo para o COVID-19 nessa quinta-feira (26/12). A Paróquia Nossa Senhora das Dores, confirmou a notícia através de um comunicado, assinado pelo pároco. 

Segundo o comunicado, ele estava bem e de repouso em casa sob cuidados da comunidade. As celebrações das missa do dia 28/12 ao dia 01/01 estão suspensas, mas a secretaria paroquial está funcionando normalmente de segunda a sexta.

Devido à procura de testes, as farmácias de Campo Maior estão em faltas. Segundo uma pessoa que trabalha em uma delas, a maioria dos teste feitos estão saindo positivos.

MORTE POR COVID E AUMENTO DE TESTES

Foi  registrado um aumento no número de testes realizados nas cidades de Piripiri, Picos e Teresina, o que acendeu um alerta para o Governo do Estado.

Também houve um aumento na taxa de positividade dos testes realizados pelo LAcen-PI, saindo de 17% para 29,4 na última semana epidemiológica. Atualmente há dois pacientes internados por síndrome respiratória aguda grave. 

Segundo os dados apresentados na reunião, pela Gerência de Vigilância em Saúde, o estado apresentou na última semana, 115 casos notificados da doença e 05 óbitos. Todas as pessoas tinham comorbidades. 

GOVERNO ADOTA MEDIDAS 

Já na quarta-feira(27), o governador Rafael Fonteles publicou em suas redes sociais que foi adotado uma série de medidas em razão do aumento dos números de casos de covid no estado.

•Reforçar as medidas de higienização das mãos, inclusive com álcool 70%;

•Qualquer pessoa, acima de 18 anos, atualizar a carteira de vacinação, tomando a 1º dose da Bivalente, caso ainda não tenha tomado;   

•Idosos acima de 60 anos ou imunossuprimidos, que estejam com mais de 6 meses de aplicação da 1º dose da Bivalente, devem tomar a 2º (reforço);         

•Usar máscara em ambientes fechados, sendo obrigatório o uso em ambientes hospitalares.

Mais de Campo Maior