Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:38

Polícia conclui que caseiro foi morto por ataque de porco em Teresina e descarta facada; 'caso raro', diz delegado

 Local onde a vítima morreu

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investiga a morte do caseiro Antônio Marcos Vieira Gomes, de 48 anos, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, o ferimento que causou a morte da vítima foi causado pela mordida de um poco da propriedade.

LEIA MAIS- Laudo confirma que caseiro foi morto com facada na perna e descarta ataque de porco

"É um caso raro, mas não inédito. No Brasil encontramos três casos de ataques de porco. No laudo da perícia constatou que o ferimento na coxa da vítima é perfeitamente compatível com a arcada dentária do porco", explicou o delegado Bruno, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme a polícia, a primeira linha de investigação do caso, que apurava se o caseiro havia sido morto com uma facada, foi levantada devido ao local onde o caso ocorreu, um sítio isolado, sem testemunhas.

Ao g1, o advogado Albelar Prado, que representou o proprietário do sítio, afirmou que o animal já havia atacado pessoas em outras ocasiões, mas nunca de forma fatal.

Relembre o caso

No dia 21 de novembro de 2023, o caseiro Antônio Marcos foi encontrado morto em um criatório de porcos próximo à Vila Beira Rio, Zona Sudeste de Teresina.

A Polícia Militar informou que o homem estava dando comida aos animais quando foi atacado. O g1 apurou que o homem era funcionário do local e o filho do proprietário tentou socorrer a vítima, mas o ferimento causado pela mordida foi fatal.

O caseiro foi mordido próximo à virilha e morreu em seguida, devido ao intenso sangramento.

Fonte: G1

Mais de Polícia