A Comunidade indígena de Nazaré, a cerca de 12 km da cidade de Lagoa de São Francisco (PI), na região norte do estado, vai receber nessa sexta-feira (12/01) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o governador do estado Rafael Fonteles.
A visita do senador e ex-governador do estado ao município é para anunciar a retomada do Programa Cisternas, do governo federal, no estado do Piauí.
Ainda na Comunidade Nazaré, Wellington Dias participa também da assinatura de compras de produtos da Agricultura Família local, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena, que serão entregues para a própria comunidade.
LEIA TAMBÉM: Comunidade indígena em Lagoa de São Francisco (PI) vai receber alimentos e sementes nessa sexta-feira (12)
A chegada de Welington Dias e outras autoridades à Comunidade está prevista para as 10h35, recepcionado em frente ao Museu Indígena Anízia Maria dos Povos Tabajara, Tapuio e Itamaraty.
O evento também uma agenda do Fórum Piauiense de Convivência, que envolvendo várias intituições que trabalham ações do semiárido piauiense.
O prefeito João Arilson disse ao Em Foco que, juntamente com a Comunidade Indígena, a prefeitura prepara uma calorosa recepção ao governador e ao ministro e o prefeito deve entregar uma lista de pedido aos dois, para benefícios aos lagoenses.
“Temos aqui o primeiro museu indígena do Piauí e o ministro Wellington Dias ainda não visitou o local. Ele, juntamente com o governador Rafael Fonteles, vem anunciar ações para as pessoas mais vulneráveis, em parceria com a prefeitura de Lagoa de São Francisco, o Centro de Referencia e Assistência social (CRAS) e a secretaria de Assistência Social” disse o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, a comunidade indígena está preparando uma recepção para as autoridades, seguindo os rituais sagrados para eles e, em seguida, solenidade de assinatura de documentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.